



Com duas mil e duzentas (2200) toneladas colhidas na primeira campanha agrícola, a Fazenda Agro-Industrial do Longa localizada na comuna do Longa município do Cuito Cuanavale, disponibilizou sessenta (60) toneladas de arroz para apoiar as vítimas da estiagem e seca na província do Cuando Cubango.
A doação foi feita neste sábado 20 de Maio, ao governo Provincial, num acto que contou com a presença do Governador José Martins PCA da Empresa ALCAAL GROUP Jorge do Amaral, vice Governadora para o sector Político Social e Econômico Helena Chimena membros do governo e responsáveis da fazenda.
O Governador do Cuando Cubango José Martins, agradeceu o gesto da empresa gestora da Fazenda, tendo frisado que a iniciativa junta-se as ações do Executivo angolano de combate a fome e a pobreza no seio das famílias, mas também uma oportunidade de se provar o arroz made in Longa- Cuando Cubango.
Disse que as sessenta (60) toneladas de arroz produzido na comuna do Longa município do Cuito-Cuanavale, vão beneficiar dez (10) mil famílias tendo em conta a base per capita de assistência social às famílias vulneráveis.
O governante garantiu que a partir de segunda-feira 22/05, os cidadãos assolados pela seca e estiagem começam a receber os apoios, e apelou a outras organizações que tomem a mesma iniciativa de forma a reduzir a vulnerabilidade de muitas famílias.
O PCA da ALCAAL GROUP- Jorge do Amaral, garantiu que a empresa vai continuar alinhado as ações do Governo do Cuando Cubango, levar alegria da sua produção às famílias que sofreram com a falta de chuva.
Com 70 postos de trabalhos criados, a Fazenda pretende expandir a área de produção de seiscentos para oitocentos na próxima safra que já em preparação. Outra garantia dada pelo responsável, é o contínuo investimento em equipamentos tecnológicos de formas a dinamizar os serviços de cultivo.
Jorge Amaral, acrescentou ainda que a província do Cuando Cubango é prioridade para o escoamento dos diferentes tipos de arroz produzidos na Fazenda Agro-Industrial do Longa.
CUANDO CUBANGO-TRABALHAR MAIS E COMUNICAR MELHOR
CUANDO CUBANGO 20.05.2023